12 alimentos que ajudam a prevenir a disfunção erétil

Comer mal não apenas expõe você a estar acima do peso e a várias doenças, mas também pode afetar seu desempenho sexual.

É isso que o urologista americano Jamin Bramhatt acredita, que disse à revista de saúde masculina Men’s Health que alguns dos menores vasos sanguíneos e também certos nervos são encontrados no pênis. Portanto, se você é um viciado em junk food, seus vasos sanguíneos podem ser afetados por gordura e colesterol.

Como assim? Sua dieta pobre pode levar à diminuição do fluxo sanguíneo para o órgão sexual, o que pode impedir uma ereção.

Brahmbhatt diz que, embora pareça estranho, você deve tratar seu pênis como se fosse um veículo de luxo, ou seja, para que a viagem corra bem, é necessário fornecer o melhor combustível e tentar fazê-lo todos os dias. E seu corpo precisa da mesma coisa: alimentação saudável e exercícios para se manter forte, diz o profissional.

O especialista indica que existem alguns alimentos que podem ajudar nessa tarefa, pois aumentam a testosterona, fortalecem os espermatozóides e melhoram a ereção. e existem também estimulantes naturais como o titan grow que é a base desses alimentos para combater a disfunção erétil.

Café

Um estudo do Centro de Ciências da Saúde da Universidade do Texas em Houston analisou mais de 3.700 homens e descobriu que o café pode ser muito bom para eles.

Aqueles que bebiam o equivalente a 2 a 3 xícaras de café por dia – entre 170 e 375 miligramas (mg) de cafeína – eram menos propensos a relatar problemas de disfunção erétil do que os homens que não tomavam café.

A razão é que a cafeína desencadeia uma série de efeitos no corpo que ajudam as artérias penianas a relaxar e aumentar o fluxo sanguíneo, produzindo um efeito semelhante a drogas como o Viagra, explicam os autores do estudo.

Salmão, gema de ovo e leite fortificado

Pesquisa publicada pela Biblioteca de Medicina dos Estados Unidos, os homens precisam de vitamina D para o desempenho sexual. De fato, outro relatório divulgado no Journal of Sexual Medicine chegou a uma conclusão semelhante, afirmando que aqueles que são deficientes em vitamina D têm maior probabilidade de sofrer de disfunção erétil.

O primeiro estudo descobriu que os níveis de testosterona livre – o hormônio por trás do seu desejo sexual – aumentaram significativamente em indivíduos que consumiram vitamina D.

A segunda pesquisa revelou que, quando seu corpo não recebe vitamina D suficiente, ele produz radicais livres que diminuem o óxido nítrico, um composto que ajuda os vasos sanguíneos a trabalhar.

Por fim, sem vitamina D, seus vasos sanguíneos não conseguem relaxar, dificultando o fluxo de sangue para o pênis. Isso dificulta a obtenção de uma ereção, diz Larry Lipshultz, urologista-chefe e chefe de medicina reprodutiva masculina e cirurgia da Baylor College of Medicine.

Para obter vitamina D, você pode consumir alimentos como salmão, gema de ovo e leite enriquecido com esse nutriente.

Pistácios, amêndoas e nozes

Outro estudo publicado no International Journal of Impotence Research, sugere que os homens que consomem pistache regularmente veem uma melhora significativa em sua função erétil, capacidade de atingir orgasmo, libido e satisfação sexual.

Além disso, ajuda a aumentar o colesterol HDL (bom) e o LDL (ou ruim).

Os pesquisadores explicaram que os pistácios contêm um aminoácido que aumenta o óxido nítrico em seu corpo, o que – como dissemos no ponto anterior – ajuda os vasos sanguíneos a funcionar.

Mas os pistácios não são os únicos que podem ajudar nesse sentido, diz Brahmhatt, amêndoas, nozes e a maioria das nozes são uma grande fonte de gorduras saudáveis, boas para o coração e também para a função erétil.

Mirtilos e laranjas

Uma pesquisa publicada no American Journal of Clinical Nutrition e realizada por pesquisadores da Universidade de Harvard, na qual acompanharam mais de 25 mil homens por 10 anos, determinou que aqueles que consumiam certos flavonóides – antocianinas, flavanonas e flavonas – tinham menor risco de disfunção erétil do que aqueles que não os ingeriram.

O estudo indicou que homens que ingeriam alimentos ricos em flavonóides – como mirtilos, morangos, maçãs e laranjas – algumas vezes por semana reduziam o risco de disfunção erétil. Os pesquisadores acreditam que os flavonóides desses alimentos podem ajudar a melhorar a saúde dos vasos sanguíneos, relaxando as artérias.

Se esse hábito foi adicionado ao exercício, o risco era ainda menor.

Leguminosas, grãos integrais e azeite

A dieta mediterrânea não é boa apenas para o coração, mas também para o desempenho sexual, porque as doenças cardíacas são uma das causas mais comuns de disfunção erétil. Quando os vasos sanguíneos começam a bloquear, o órgão sexual está entre os primeiros a ser afetado.

Um estudo italiano coletado pela Men’s Health indica que um grupo de homens que sofrem de disfunção sexual e síndrome metabólica consumiu muita fruta, grãos integrais, azeite e peixe.

Após 2 anos, um terço dos homens que seguiram a dieta mediterrânea recuperou a função sexual normal e a inflamação no corpo diminuiu.

Os pesquisadores não sabem ao certo por que a dieta pode ajudar homens com problemas sexuais, mas acreditam que a ingestão de alimentos ricos em fibras e ricos em antioxidantes pode ter propriedades anti-inflamatórias, o que ajuda a promover um fluxo sanguíneo saudável.

Além disso, os homens que comem gorduras monoinsaturadas, como peixes e nozes, também têm níveis mais altos de testosterona, sugerem pesquisas.

7 Dicas Para Combater a Perda de Cabelo

No entanto, combater a perda de cabelo não é uma tarefa fácil, com as seguintes dicas, você pode alcançá-la, se as seguir à risca!

Dieta Detox: Melhores Dicas Para Entrar em Forma

Chegou a hora de limpar o corpo de toxinas ou sobrecarga de alimentos e, por que não, também eliminar os quilos consumidos durante o inverno com a dieta detox.

Com a chegada do verão, você deve estar pronto para o teste de figurino. Tanto homens como mulheres, com a chegada do calor, sentem a necessidade de recuperar seu bem-estar: melhorar a dieta, perder os quilos extras e se preparar melhor para o mar, roupas de banho e feriados.

Com as mudanças no estilo de vida do verão, o desejo de se sentir em forma aumenta e é desejado um corpo bonito e tonificado. Para não ser encontrado despreparado, é bom começar a arregaçar as mangas. Sem ansiedade: o primeiro ingrediente é perseverança, o segundo é seguir uma dieta de detox.

Se você tem dificuldades de seguir a dieta detox, você pode optar por fazer o uso do detox caps que é um suplemento natural composto de alimentos detox que facilita na ingestão.

Qual é a dieta de detox?

A eliminação regular de resíduos e toxinas é essencial: nosso corpo é constantemente exposto a substâncias que podem danificá-lo. Poluição, tabagismo, junk food e drogas, mas também vida sedentária e estresse contribuem para a produção de resíduos prejudiciais para órgãos e tecidos.Por esse motivo, a cada mudança de estação é importante purificar o corpo. Desintoxicação que também ajuda a prevenir o excesso de peso e as possíveis doenças ou doenças resultantes.

A dieta detox é principalmente uma dieta desintoxicante e de limpeza, além de ajudar a perder peso. É adequado para todos aqueles que desejam purificar seu corpo após um período de abuso de alimentos gordurosos ou em vista do verão que se aproxima. É precisamente o corpo que nos faz entender quando chega a hora de agir: a fadiga aumenta, a exaustão também, manchas inesperadas na pele aparecem.

Seguir uma dieta de desintoxicação melhora o brilho da pele, especialmente do rosto e a recuperação do peso saudável, devido à dieta de desintoxicação: os alimentos dessa dieta, de fato, influenciam bastante a redução das massas de gordura.

Para quem é adequado e em que consiste?

Esse tipo de dieta é recomendado para todos aqueles que, além de perder peso, precisam desintoxicar o corpo, por exemplo, após as compulsões de Natal ou Ano Novo ou após períodos em que pouca atenção foi dada aos alimentos escolhidos. E de novo Após longas terapias medicamentosas ou após períodos de estresse físico e / ou psicológico grave. Como a natureza, nosso corpo também precisa ser regenerado no verão, com uma forma de desintoxicação: de todas as toxinas, resíduos e excesso de líquidos acumulados nos meses de inverno.

Você acha que a dieta de desintoxicação envolve uma dieta muito rigorosa? Não tenha medo! Essa dieta não envolve privação em comparação com alimentos sólidos, mas simplesmente se concentra em alguns alimentos e não em outros.

Imediatamente devemos eliminar todos os alimentos gordurosos que não são necessários para o nosso corpo: primeiro as sobremesas, especialmente se embaladas, mas também frituras, bebidas carbonatadas e alcoólicas.

Os carboidratos, por outro lado, não devem ser totalmente eliminados, mas devem ser reduzidos sem exceder as quantidades: é sempre melhor escolher pão de massa e grãos integrais do que os refinados.

Se possível, prefira vegetais crus, para que eles mantenham todas as suas propriedades o máximo possível; caso contrário, é importante sempre preferir cozinhar leve e com baixas calorias, como a fervura. Durante os lanches no meio da manhã e no meio da tarde, você pode escolher entre frutas, iogurte grego sem gordura ou frutas e legumes centrifugados, perfeitos para recarregar energia e purificar o corpo.

Por fim, nunca se esqueça de beber bastante água ao longo do dia: o corpo deve ser hidratado todos os dias bebendo pelo menos dois litros de água, mas quando você quer enfrentar uma dieta de desintoxicação, é bom introduzir uma quantidade maior de líquidos (entre 2,5 e 3 litros por dia), para facilitar a eliminação de resíduos e toxinas do sistema linfático e, consequentemente, o descarte de líquidos estagnados que causam celulite.

Luz verde também para infusões e chás de ervas para beber morno e sem açúcar. Entre as ervas mais adequadas, encontramos urtiga, bétula, hortelã, dente de leão, bardana, talos de cerejeira, sementes de erva-doce e anis verde, além de chá branco, um excelente antioxidante, capaz de manter o nível de colesterol baixo; dois ou três copos de suco, centrifugados ou batidos por dia, completam a ingestão de água, obviamente sempre sem adição de açúcar.

Antes de iniciar qualquer tipo de alteração na sua dieta, é sempre bom consultar seu médico ou nutricionista.

Alimentos detox

As frutas cítricas são excelentes alimentos para purificar nosso corpo, e a primeira delas é, sem dúvida, limão: além de ser rica em vitamina C, ajuda a encontrar o equilíbrio ácido-alcalino, ajudando a expelir melhor as toxinas e limpar o ambiente. corpo.
Os mirtilos (especialmente os negros) combatem os radicais livres, responsáveis ​​pelo envelhecimento prematuro e estão entre os melhores estimuladores do metabolismo da natureza.
A beterraba vermelha é rica em vitaminas B3, B6 e C, em minerais como magnésio, zinco e ferro, regula a ação do fígado e da vesícula biliar e os ajuda a eliminar toxinas.
Mamão ajuda-nos a digerir proteínas, é anti-inflamatório e tem uma ação antienvelhecimento na pele e nos olhos. Também ajuda a drenar o excesso de líquidos e é uma mina de fibras e minerais preciosos, como o potássio.
O dente-de-leão , assim como a urtiga, tem um poder vitalizante: estimula a diurese e ajuda a eliminar o excesso de líquidos, graças à sua poderosa mistura de antioxidantes, vitaminas A, C e D, zinco, ferro e potássio.

5 coisas a fazer para ação imediata de desintoxicação

  1. Escolha legumes e frutas da estação, orgânicos sempre que possível. Lembre-se de que as batatas não se enquadram nessa categoria, mas sim nos carboidratos, substituindo pão, macarrão e arroz
  2. Coma frutas no café da manhã e em pelo menos um dos dois lanches diários: 100g por porção pode ser suficiente
  3. Todos os dias, varie os alimentos que você traz para a mesa: trocar alimentos com frequência é um excelente “truque” para acumular menos toxinas
  4. Comece o dia com um copo de água, adicionando uma colher ou duas de suco de limão também
  5. Pratique atividade física regularmente para obter melhores resultados: para começar, 30 minutos de caminhada rápida por dia. De fato, combinar a dieta correta com o trabalho corporal é o caminho certo para perder peso de maneira saudável

Os melhores lugares para fazer a purificação

Detox não é apenas uma dieta de desintoxicação com o objetivo de purificar e perder peso. A desintoxicação também é um estilo de vida para regenerar corpo e espírito, uma atitude holística e totalizadora, que visa abandonar maus hábitos alimentares e não alimentares, para retornar como novo.

Aqui estão três rituais para eliminar a ansiedade e regenerar o corpo e a mente.

  • Purifica a pele e: renova a pele do rosto e do corpo com uma esfoliação, duas vezes por semana. Ajuda a regenerar a pele e eliminar toxinas. Como alternativa a um creme / gel de banho com micro grânulos, você pode usar a luva de crina de cavalo, perfeita para a operação
  • Reduza a ansiedade : afaste os pensamentos negativos praticando algum esporte ou regenere suas energias com a Terapia Verde. Compre algumas mudas com ou sem flores e cuide delas, troque a terra, regue-a quando necessário. Ou compre sementes, plante-as e observe a maravilha da vida e da natureza, da semente ao broto e à planta
  • Cuide do ambiente em que vive : o ar que respiramos contém componentes químicos produzidos por móveis, tecidos, plásticos, fibras e poluição atmosférica. Favorece produtos naturais e remédios para a limpeza diária dos ambientes em que você vive, como vinagre ou água e bicarbonato de sódio. Limite o uso de recipientes de plástico, pois eles podem liberar substâncias tóxicas e preferem recipientes de vidro

As mulheres sofrem mais estresse do que os homens

O estereótipo do executivo estressado (masculino) não faz sentido. A imagem típica da pessoa sobrecarregada por responsabilidades deve ser uma mulher com uma carreira profissional e uma família.

Estudos mostram que há mais mulheres estressadas que homens . Muitos têm um emprego (em forte competição com os homens) que lhes fornece salário e também cuida da família. A conseqüência é que eles costumam esquecer suas próprias necessidades.

AS MULHERES DOBRAM OS HOMENS

Segundo um estudo publicado no The Journal of Brain & Behavior , as mulheres têm quase duas vezes mais chances de sofrer estresse e ansiedade do que os homens. E essa diferença não diminui, mas aumenta a cada ano que passa.

Um relatório da Organização das Nações Unidas diz que as mulheres triplicam o trabalho em casa do que os homens. Essa é uma das causas do estresse das mulheres, com o fator agravante de que o trabalho doméstico e a atenção às crianças geralmente não são consideradas “empregos”, embora sejam frequentemente mais difíceis do que muitos empregos remunerados.

Outra contribuição para a sobrecarga das mulheres é que elas sofrem mais com as consequências do “trabalho emocional”. As mulheres se preocupam mais em mostrar as emoções certas no trabalho, como otimismo, calma e empatia, mesmo que não as sintam. Isso contribui para o estresse e, muitas vezes, as mulheres nem estão conscientes disso.

COMO AS MULHERES PODEM REDUZIR O ESTRESSE

Para evitar essas causas injustas de estresse, as mulheres podem tomar uma série de medidas:

TOME MAIS TEMPO PARA CUIDAR DE SI MESMO

Cuidar de si mesmo não tem nada a ver com caprichos . É tempo suficiente para dormir, tomar refeições nutritivas, exercitar-se e descansar. Isso requer o apoio do casal e da família.

Também é necessário desconectar-se das causas do estresse . É mais fácil falar do que fazer, porque a mente tende a não se desvencilhar de suas preocupações. Para conseguir isso, é muito útil reservar tempo para uma série de atividades e rituais: exercícios respiratórios , técnicas de relaxamento, ioga , meditação , caminhadas etc.

RECONHECER AS CAUSAS

É muito útil entender as causas que causam estresse. Não basta acusá-lo de “trabalho” também, em geral. Investigue detalhes específicos que aumentam o estresse . O relacionamento com colegas ou chefes é satisfatório? Você está fazendo o que realmente quer? Você sente que seu trabalho – também em casa – é reconhecido?

Somente conhecendo essas causas concretas você poderá enfrentá-las e alterá-las.

BUSCAR ENTENDIMENTO

Você não é um bom juiz. Não sabemos se estamos exagerando ou cometendo erros em nossa avaliação das circunstâncias pelas quais estamos passando.

Você pode ler livros que ajudam a reconhecer o estresse e dar dicas para reduzi-lo. Ou você pode compartilhar sua experiência com amigos que provavelmente estão passando por situações semelhantes.

Obviamente, o casal deve entender e ajudá-lo. Mas se essa ajuda não vier, ele pode não estar ciente da sua situação ou pode não saber o que ele pode fazer. Nesse caso, você deve falar de forma clara e assertiva .

Dessa forma, você pode reivindicar, por exemplo, uma distribuição mais justa das tarefas domésticas, se achar que não. Claro, não pense que ele não pode fazer isso como você. Você sempre pode aprender.