Dieta Detox: Melhores Dicas Para Entrar em Forma

Chegou a hora de limpar o corpo de toxinas ou sobrecarga de alimentos e, por que não, também eliminar os quilos consumidos durante o inverno com a dieta detox.

Com a chegada do verão, você deve estar pronto para o teste de figurino. Tanto homens como mulheres, com a chegada do calor, sentem a necessidade de recuperar seu bem-estar: melhorar a dieta, perder os quilos extras e se preparar melhor para o mar, roupas de banho e feriados.

Com as mudanças no estilo de vida do verão, o desejo de se sentir em forma aumenta e é desejado um corpo bonito e tonificado. Para não ser encontrado despreparado, é bom começar a arregaçar as mangas. Sem ansiedade: o primeiro ingrediente é perseverança, o segundo é seguir uma dieta de detox.

Se você tem dificuldades de seguir a dieta detox, você pode optar por fazer o uso do detox caps que é um suplemento natural composto de alimentos detox que facilita na ingestão.

Qual é a dieta de detox?

A eliminação regular de resíduos e toxinas é essencial: nosso corpo é constantemente exposto a substâncias que podem danificá-lo. Poluição, tabagismo, junk food e drogas, mas também vida sedentária e estresse contribuem para a produção de resíduos prejudiciais para órgãos e tecidos.Por esse motivo, a cada mudança de estação é importante purificar o corpo. Desintoxicação que também ajuda a prevenir o excesso de peso e as possíveis doenças ou doenças resultantes.

A dieta detox é principalmente uma dieta desintoxicante e de limpeza, além de ajudar a perder peso. É adequado para todos aqueles que desejam purificar seu corpo após um período de abuso de alimentos gordurosos ou em vista do verão que se aproxima. É precisamente o corpo que nos faz entender quando chega a hora de agir: a fadiga aumenta, a exaustão também, manchas inesperadas na pele aparecem.

Seguir uma dieta de desintoxicação melhora o brilho da pele, especialmente do rosto e a recuperação do peso saudável, devido à dieta de desintoxicação: os alimentos dessa dieta, de fato, influenciam bastante a redução das massas de gordura.

Para quem é adequado e em que consiste?

Esse tipo de dieta é recomendado para todos aqueles que, além de perder peso, precisam desintoxicar o corpo, por exemplo, após as compulsões de Natal ou Ano Novo ou após períodos em que pouca atenção foi dada aos alimentos escolhidos. E de novo Após longas terapias medicamentosas ou após períodos de estresse físico e / ou psicológico grave. Como a natureza, nosso corpo também precisa ser regenerado no verão, com uma forma de desintoxicação: de todas as toxinas, resíduos e excesso de líquidos acumulados nos meses de inverno.

Você acha que a dieta de desintoxicação envolve uma dieta muito rigorosa? Não tenha medo! Essa dieta não envolve privação em comparação com alimentos sólidos, mas simplesmente se concentra em alguns alimentos e não em outros.

Imediatamente devemos eliminar todos os alimentos gordurosos que não são necessários para o nosso corpo: primeiro as sobremesas, especialmente se embaladas, mas também frituras, bebidas carbonatadas e alcoólicas.

Os carboidratos, por outro lado, não devem ser totalmente eliminados, mas devem ser reduzidos sem exceder as quantidades: é sempre melhor escolher pão de massa e grãos integrais do que os refinados.

Se possível, prefira vegetais crus, para que eles mantenham todas as suas propriedades o máximo possível; caso contrário, é importante sempre preferir cozinhar leve e com baixas calorias, como a fervura. Durante os lanches no meio da manhã e no meio da tarde, você pode escolher entre frutas, iogurte grego sem gordura ou frutas e legumes centrifugados, perfeitos para recarregar energia e purificar o corpo.

Por fim, nunca se esqueça de beber bastante água ao longo do dia: o corpo deve ser hidratado todos os dias bebendo pelo menos dois litros de água, mas quando você quer enfrentar uma dieta de desintoxicação, é bom introduzir uma quantidade maior de líquidos (entre 2,5 e 3 litros por dia), para facilitar a eliminação de resíduos e toxinas do sistema linfático e, consequentemente, o descarte de líquidos estagnados que causam celulite.

Luz verde também para infusões e chás de ervas para beber morno e sem açúcar. Entre as ervas mais adequadas, encontramos urtiga, bétula, hortelã, dente de leão, bardana, talos de cerejeira, sementes de erva-doce e anis verde, além de chá branco, um excelente antioxidante, capaz de manter o nível de colesterol baixo; dois ou três copos de suco, centrifugados ou batidos por dia, completam a ingestão de água, obviamente sempre sem adição de açúcar.

Antes de iniciar qualquer tipo de alteração na sua dieta, é sempre bom consultar seu médico ou nutricionista.

Alimentos detox

As frutas cítricas são excelentes alimentos para purificar nosso corpo, e a primeira delas é, sem dúvida, limão: além de ser rica em vitamina C, ajuda a encontrar o equilíbrio ácido-alcalino, ajudando a expelir melhor as toxinas e limpar o ambiente. corpo.
Os mirtilos (especialmente os negros) combatem os radicais livres, responsáveis ​​pelo envelhecimento prematuro e estão entre os melhores estimuladores do metabolismo da natureza.
A beterraba vermelha é rica em vitaminas B3, B6 e C, em minerais como magnésio, zinco e ferro, regula a ação do fígado e da vesícula biliar e os ajuda a eliminar toxinas.
Mamão ajuda-nos a digerir proteínas, é anti-inflamatório e tem uma ação antienvelhecimento na pele e nos olhos. Também ajuda a drenar o excesso de líquidos e é uma mina de fibras e minerais preciosos, como o potássio.
O dente-de-leão , assim como a urtiga, tem um poder vitalizante: estimula a diurese e ajuda a eliminar o excesso de líquidos, graças à sua poderosa mistura de antioxidantes, vitaminas A, C e D, zinco, ferro e potássio.

5 coisas a fazer para ação imediata de desintoxicação

  1. Escolha legumes e frutas da estação, orgânicos sempre que possível. Lembre-se de que as batatas não se enquadram nessa categoria, mas sim nos carboidratos, substituindo pão, macarrão e arroz
  2. Coma frutas no café da manhã e em pelo menos um dos dois lanches diários: 100g por porção pode ser suficiente
  3. Todos os dias, varie os alimentos que você traz para a mesa: trocar alimentos com frequência é um excelente “truque” para acumular menos toxinas
  4. Comece o dia com um copo de água, adicionando uma colher ou duas de suco de limão também
  5. Pratique atividade física regularmente para obter melhores resultados: para começar, 30 minutos de caminhada rápida por dia. De fato, combinar a dieta correta com o trabalho corporal é o caminho certo para perder peso de maneira saudável

Os melhores lugares para fazer a purificação

Detox não é apenas uma dieta de desintoxicação com o objetivo de purificar e perder peso. A desintoxicação também é um estilo de vida para regenerar corpo e espírito, uma atitude holística e totalizadora, que visa abandonar maus hábitos alimentares e não alimentares, para retornar como novo.

Aqui estão três rituais para eliminar a ansiedade e regenerar o corpo e a mente.

  • Purifica a pele e: renova a pele do rosto e do corpo com uma esfoliação, duas vezes por semana. Ajuda a regenerar a pele e eliminar toxinas. Como alternativa a um creme / gel de banho com micro grânulos, você pode usar a luva de crina de cavalo, perfeita para a operação
  • Reduza a ansiedade : afaste os pensamentos negativos praticando algum esporte ou regenere suas energias com a Terapia Verde. Compre algumas mudas com ou sem flores e cuide delas, troque a terra, regue-a quando necessário. Ou compre sementes, plante-as e observe a maravilha da vida e da natureza, da semente ao broto e à planta
  • Cuide do ambiente em que vive : o ar que respiramos contém componentes químicos produzidos por móveis, tecidos, plásticos, fibras e poluição atmosférica. Favorece produtos naturais e remédios para a limpeza diária dos ambientes em que você vive, como vinagre ou água e bicarbonato de sódio. Limite o uso de recipientes de plástico, pois eles podem liberar substâncias tóxicas e preferem recipientes de vidro

As mulheres sofrem mais estresse do que os homens

O estereótipo do executivo estressado (masculino) não faz sentido. A imagem típica da pessoa sobrecarregada por responsabilidades deve ser uma mulher com uma carreira profissional e uma família.

Estudos mostram que há mais mulheres estressadas que homens . Muitos têm um emprego (em forte competição com os homens) que lhes fornece salário e também cuida da família. A conseqüência é que eles costumam esquecer suas próprias necessidades.

AS MULHERES DOBRAM OS HOMENS

Segundo um estudo publicado no The Journal of Brain & Behavior , as mulheres têm quase duas vezes mais chances de sofrer estresse e ansiedade do que os homens. E essa diferença não diminui, mas aumenta a cada ano que passa.

Um relatório da Organização das Nações Unidas diz que as mulheres triplicam o trabalho em casa do que os homens. Essa é uma das causas do estresse das mulheres, com o fator agravante de que o trabalho doméstico e a atenção às crianças geralmente não são consideradas “empregos”, embora sejam frequentemente mais difíceis do que muitos empregos remunerados.

Outra contribuição para a sobrecarga das mulheres é que elas sofrem mais com as consequências do “trabalho emocional”. As mulheres se preocupam mais em mostrar as emoções certas no trabalho, como otimismo, calma e empatia, mesmo que não as sintam. Isso contribui para o estresse e, muitas vezes, as mulheres nem estão conscientes disso.

COMO AS MULHERES PODEM REDUZIR O ESTRESSE

Para evitar essas causas injustas de estresse, as mulheres podem tomar uma série de medidas:

TOME MAIS TEMPO PARA CUIDAR DE SI MESMO

Cuidar de si mesmo não tem nada a ver com caprichos . É tempo suficiente para dormir, tomar refeições nutritivas, exercitar-se e descansar. Isso requer o apoio do casal e da família.

Também é necessário desconectar-se das causas do estresse . É mais fácil falar do que fazer, porque a mente tende a não se desvencilhar de suas preocupações. Para conseguir isso, é muito útil reservar tempo para uma série de atividades e rituais: exercícios respiratórios , técnicas de relaxamento, ioga , meditação , caminhadas etc.

RECONHECER AS CAUSAS

É muito útil entender as causas que causam estresse. Não basta acusá-lo de “trabalho” também, em geral. Investigue detalhes específicos que aumentam o estresse . O relacionamento com colegas ou chefes é satisfatório? Você está fazendo o que realmente quer? Você sente que seu trabalho – também em casa – é reconhecido?

Somente conhecendo essas causas concretas você poderá enfrentá-las e alterá-las.

BUSCAR ENTENDIMENTO

Você não é um bom juiz. Não sabemos se estamos exagerando ou cometendo erros em nossa avaliação das circunstâncias pelas quais estamos passando.

Você pode ler livros que ajudam a reconhecer o estresse e dar dicas para reduzi-lo. Ou você pode compartilhar sua experiência com amigos que provavelmente estão passando por situações semelhantes.

Obviamente, o casal deve entender e ajudá-lo. Mas se essa ajuda não vier, ele pode não estar ciente da sua situação ou pode não saber o que ele pode fazer. Nesse caso, você deve falar de forma clara e assertiva .

Dessa forma, você pode reivindicar, por exemplo, uma distribuição mais justa das tarefas domésticas, se achar que não. Claro, não pense que ele não pode fazer isso como você. Você sempre pode aprender.